top of page

Formas de incluir as PANCs no seu empreendimento

Foto do escritor: SANUS ConsultoriaSANUS Consultoria


Mais conhecidas como PANCs, as plantas alimentícias não convencionais, nas quais incluem frutas, flores, sementes e vegetais, sejam elas nativas ou exóticas, possuem uma ou mais partes comestíveis. Em sua maioria, são encontradas em feiras de rua locais com pequenos produtores de alimentos ou nos quintais de casa.


Vale salientar que as PANCs são boas fontes de proteínas, vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, proporcionando diversos benefícios para a manutenção da saúde humana.


Assim, as plantas alimentícias não convencionais são fundamentais para uma dieta variada e podem ser consumidas de diversas formas, como em chás, em saladas, in natura, refogadas ou em preparações deliciosas e inovadoras.


Nesse sentido, as PANCs são ótimas opções para você investir e utilizar no seu empreendimento alimentício. Por isso, nós da SANUS Consultoria, separamos algumas formas de incluí-las, confira:


Ora-pro-nobis: rico em fibras, proteínas, vitamina C e minerais como o cálcio e o ferro, auxiliando na prevenção de diversas doenças, o ora-pro-nobis pode ser consumido cozido, a vapor, refogadas ou em sopas, omeletes, pães e tortas. Também é uma ótima opção para o empreendedor do ramo de marmitas.


Inhame: é um tubérculo repleto em fibras, ferro, antioxidantes, vitamina C e ácido fólico, protegendo o organismo contra anemias e outras doenças. O inhame tem um sabor suave e pode ser consumido cozido, como base de patês, em purê, em sopas, bolos ou em bebidas para substituir o leite de vaca.


Taioba: é um vegetal fonte de fibras, importantes para a manutenção das bactérias benéficas do intestino, o que melhora a absorção de vitaminas e minerais, além de possuir boas quantidades de vitamina C e antioxidantes, que estimulam o sistema imunológico. Pode-se usar as folhas da taioba em preparações como refogados, em omeletes, ensopados, saladas, pães, bolos ou sopas.


Physalis: fonte de vitaminas C e A, a fruta também é rica em fibras, potássio e apresenta baixas quantidades de calorias. O seu sabor é doce e ácido, podendo ser consumida in natura ou adicionada a iogurtes, doces, saladas e molhos. Além disso, a physalis é muito utilizada na confeitaria, decorando doces e bolos.



 


Portanto, é imprescindível e muito importante que o seu empreendimento esteja sempre em busca de maneiras para inovar e se destacar no mercado e utilizar as PANCs é uma excelente solução!


A SANUS Consultoria quer te auxiliar neste processo, para saber mais entre em contato conosco!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page